GRParaná
MENU

NACIONAL

Assessoria
09 de abril de 2024, 10:46

Elon Musk denuncia Moraes como 'ditador' e sugere que Lula está "Na Coleira"

No domingo, o bilionário Elon Musk foi incluído por Moraes no inquérito das milícias digitais. O dono do X (antigo Twitter) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira, 8. Musk postou em sua rede social:

 

Internet

 

 


No domingo, o bilionário Elon Musk foi incluído por Moraes no inquérito das milícias digitais. O dono do X (antigo Twitter) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira, 8. Musk postou em sua rede social: "Como foi que Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira."

Sem provas, Musk sugeriu que Alexandre de Moraes "colocou o dedo na balança para eleger Lula" e afirmou que, por esse motivo, o presidente "não tomará nenhuma atitude contra ele". E questionou por que os congressistas brasileiros não promovem ações contra o ministro.

No sábado, Musk usou o X para dizer que a empresa foi forçada, por decisões judiciais, a bloquear certas contas no Brasil. E questionou: "Por que você está fazendo isso @alexandre? Esta censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil."

No mesmo dia, ele respondeu diretamente a uma publicação feita por Alexandre de Moraes em janeiro, na qual o ministro parabenizava Lewandowski pelo cargo na pasta da Justiça. No comentário, Musk questiona: "Por que vocês estão exigindo tanta censura no Brasil?"

Ainda no sábado, Musk disse que iria retirar as restrições determinadas pela Justiça brasileira, e que isso levaria ao fechamento do escritório da plataforma X no Brasil.

"Estamos revertendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro."

No domingo, o bilionário voltou a usar sua rede social para criticar Alexandre de Moraes. O empresário disse que, em breve, a plataforma irá publicar tudo que teria sido exigido por Moraes, o que seria, segundo Musk, violações à lei brasileira.

"Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, @Alexandre, vergonha."

Também no domingo, Musk respondeu a uma publicação dizendo que Moraes é o "Darth Vader" do Brasil.

No domingo, Alexandre de Moraes determinou a inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais. O ministro também determinou a abertura de novo inquérito para apurar eventual prática de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Moraes ordenou que a rede social não desobedeça nenhuma ordem da Justiça brasileira, e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil por cada perfil que, após bloqueio judicial, seja reativado pela plataforma.

"Na presente hipótese, portanto, está caracterizada a utilização de mecanismos ILEGAIS por parte do "X"; bem como a presença de fortes indícios de DOLO DO CEO DA REDE SOCIAL "X", ELON MUSK, NA INTRUMENTALIZAÇÃO CRIMINOSA anteriormente apontada e investigada em diversos inquéritos."


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos