GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
09 de abril de 2024, 18:04

Município de Umuarama pronta para apoiar operações da Força Nacional na região

O procurador-geral da Prefeitura, Luiz Genésio Picoloto, representou o prefeito Celso Pozzobom no lançamento da operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e a Força Nacional, nesta terça-feira, 9, na sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

 

Assessoria

 

 


O procurador-geral da Prefeitura, Luiz Genésio Picoloto, representou o prefeito Celso Pozzobom no lançamento da operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e a Força Nacional, nesta terça-feira, 9, na sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Ao lado dos secretários Cleber Bonfim (chefe de Gabinete e Gestão Integrada) e Valdecir Gonçalves Capelli (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) e do diretor da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato, Picoloto destacou a importância da ação na promoção da segurança e proteção à população.

“É uma satisfação prestigiar uma causa tão nobre como a apresentação dos agentes da Força Nacional que vão auxiliar a polícia em Umuarama e na região”, disse o secretário, agradecendo ao Ministério da Justiça por atender esse pleito endossado pelo prefeito Pozzobom. Destacou que a segurança é um grande desafio, dadas as dimensões do país, em especial nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, que vivem na rota do tráfico de drogas e armas do Paraguai.

Picoloto disse ver o sucesso no semblante dos policiais, a vontade de distribuir justiça e combater o crime organizado, levando mais segurança às famílias e futuras gerações. “Colocamos a Prefeitura à disposição da Força Nacional e desejamos êxito em toda essa operação”, completou, justificando a ausência do prefeito, que está em viagem oficial tratando dos interesses do município.

Além dos agentes, liderados pelo coordenador da Polícia Judiciária e Científica da Força Nacional, Filipe Cruz Cardoso de Andrade, participaram da cerimônia o delegado adjunto da Divisão Policial do Interior, Luiz Fernando Artigas Junior, o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudio Roberto Longo, o deputado federal Zeca Dirceu e a prefeita de Pérola, Valdete Cunha, representando a Associação dos Municípios da Região Entre Rios (Amerios), entre outras autoridades locais e regionais.

A Força Nacional é um programa federal vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que reúne profissionais de várias áreas da segurança, policiais civis e militares, bombeiros, peritos e papiloscopistas, entre outros, para missões por todo o Brasil. Ela é acionada mediante solicitação de governadores, ministros de Estado e municípios, sob autorização do Ministério da Justiça. Em Umuarama a equipe auxiliará a Polícia Civil em investigações para elucidar crimes dolosos contra a vida e combate ao crime organizado, com foco principal nas comarcas de Cruzeiro do Oeste, Goioerê e Iporã, podendo estender as ações para outras localidades.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos