GRParaná
MENU

NACIONAL

Assessoria
27 de março de 2024, 10:07

Motoristas de Aplicativo Protestam Contra Regulamentação da Profissão

Motoristas de aplicativo estão realizando um protesto contra a nova proposta do governo para regulamentar a profissão, nesta terça-feira (26). O governo propôs um pagamento mínimo de R$ 32,10 por hora de trabalho

 

Internet

 

 


Profissionais reivindicam remuneração maior do que a proposta pelo governo.

 

Motoristas de aplicativo estão realizando um protesto contra a nova proposta do governo para regulamentar a profissão, nesta terça-feira (26). O governo propôs um pagamento mínimo de R$ 32,10 por hora de trabalho, porém os profissionais argumentam que esse valor é insuficiente e reivindicam uma remuneração maior.

O projeto de lei complementar 12/2024, que traz essa proposta de remuneração, é alvo de críticas por parte dos motoristas, que consideram que não traz benefícios significativos para a categoria.

Associações de motoristas de todos os estados estão participando do protesto, conforme informou a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (Fembrapp), responsável pela organização da manifestação.

"Vem esse projeto de lei, que na verdade, não traz benefício nenhum para nós motoristas", disse o presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo do Brasil do Rio de Janeiro, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O protesto reflete a insatisfação dos motoristas de aplicativo com as condições de trabalho propostas pelo governo, e destaca a necessidade de uma revisão das políticas que afetam diretamente a sua atividade profissional.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos