GRParaná
MENU

UMUARAMA

Por Redação
19 de novembro de 2020, 12:10

Fake news sobre fechamento do comércio em Umuarama geram muita confusão nas redes

Conteúdos distorcem pautas do Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE)

 

Foto: Divulgação


Utilizando conteúdo veiculado por órgãos de imprensa no primeiro trimestre, e distorcendo a essência das informações, alguém mal-intencionado passou a disseminar, nos últimos dias, fake news referentes ao fechamento do comércio de Umuarama a partir desta sexta-feira (20), como decorrência de um decreto de emergência por parte do Executivo municipal.

Com a repercussão nas redes sociais, o telefone da Associação Comercial, Industrial e Agrícola passou a tocar ininterruptamente na manhã desta quinta (19).

"A inconsequência do autor é um desserviço para a coletividade. Em um momento que por si só já é complexo, informações desconexas apenas tumultuam. Observamos um grande número de compartilhamentos. Lamentável", avalia o presidente Orlando Luiz Santos.

O Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) vem acompanhando com responsabilidade o avanço das estatísticas nas últimas semanas. As deliberações decorrem de reuniões com a participação de diversos segmentos organizados e as pautas recentes destoam essencialmente das fake em circulação.


Fonte: Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama / ACIU


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos