GRParaná
MENU

POLICIAL

Assessoria
07 de junho de 2022, 17:35

Guarda Municipal apresenta relatório de atuação do mês de maio

Exatamente 270 chamados foram registrados pela Guarda Municipal de Umuarama (GMU) durante o mês de maio de 2022.

 

Guarda Municipal apresenta relatório de atuação do mês de maio

 


Exatamente 270 chamados foram registrados pela Guarda Municipal de Umuarama (GMU) durante o mês de maio de 2022. De acordo com o relatório divulgado na tarde desta terça-feira (7), as ocorrências com maior número de notificações foram as denúncias de trânsito – por veículos estacionados de forma irregular ou em locais proibidos, com 56 chamados.

As abordagens para averiguação de suspeitos ficaram em segundo lugar, com 46 ocorrências, seguida de queixas relacionadas a mendigos, andarilhos, drogaditos e pessoas alcoolizadas, com 32 registros, denúncias de pessoas em atitude suspeita próximas a residências e estabelecimentos comerciais e perturbação do sossego, com 11 registros cada, furto e roubo e denúncias de veículos suspeitos ou abandonados, com 10 registros cada.

Foram registrados nove chamados para auxílio ao trânsito – para controle de tráfego ou interdição de vias – e mais nove para atendimentos a situações envolvendo animais – como resgates e socorros. Também houve o atendimento a oito acidentes de trânsito com vítima e outros seis sem vítima e mais seis cumprimentos de ofício do Ministério Público para encaminhamento ao Hospital Santa Cruz.

Segundo o inspetor Claudiney Rissato, diretor da GMU, órgão ligado à Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), os destaques do mês foram as apreensões de 23 motocicletas por débitos em atraso, dentro de ação realizada na campanha ‘Maio Amarelo’. “Também recolhemos ao pátio uma motocicleta com uma dívida de R$ 42 mil em impostos e outra por apresentar adulteração. Neste mês também realizamos duas prisões por porte ilegal de simulacro de arma de fogo”, relata.

O secretário da Sestram, Elizeu Vital da Silva, observa que os agentes fizeram 51 atendimentos de serviços solicitadas oficialmente por órgãos da administração municipal e de entidades parceiras. “A Guarda Municipal é muito próxima do cidadão umuaramense, porque, desde 1992, desenvolve um trabalho de extrema importância para a população, tanto na defesa do patrimônio público, quanto no atendimento de policiamento administrativo ostensivo de prevenção a infrações penais”, destaca, acrescentando que a GMU atende pelo telefone 153 ou (44) 3906-1111.


 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos