GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
07 de junho de 2022, 17:34

Assistência Social fará mutirão para recadastrar inscritos no Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará na próxima segunda-feira, 13, um mutirão para o recadastramento dos inscritos no Cadastro Único.

 

Assistência Social fará mutirão para recadastrar inscritos no Cadastro Único

 

 


A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará na próxima segunda-feira, 13, um mutirão para o recadastramento dos inscritos no Cadastro Único. Pessoas em situação de vulnerabilidade que fazem parte de algum programa social – como por exemplo o Baixa Renda da Energia Elétrica, o Leite das Crianças, o INSS da Dona de Casa ou o Programa Auxilio Brasil – devem ficar atenta à obrigatoriedade da atualização de dados.

A coordenadora do Cadastro Único no município, Tania Marques, lembra que os cadastros devem atualizados pelo menos de dois em dois anos. “A atualização deve ser feita até desse prazo, caso haja alguma mudança na composição familiar, no endereço ou na renda, para que os benefícios sejam garantidos”, alertou.

Caso a pessoa seja beneficiária do Auxílio Brasil, é importante observar o extrato de pagamento, que pode vir com a orientação de atualizar o cadastro. “Se a pessoa for contemplada pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não mantiver o cadastro atualizado, corre o risco de ter o benefício suspenso até que seja regularizada a situação”, acrescenta. “Nos dois casos, ligue para o seu CRAS de referência e agende atendimento”, recomenda Tania.

MUTIRÃO

Na próxima segunda-feira, 13, o mutirão de recadastramentos atenderá pessoas inscritas no Cadastro Único quem ainda não tenham atualizado seu cadastro. Basta entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1116 e agendar um horário, para que o procedimento seja realizado com tranquilidade.

O local de atendimento será o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS 3, localizado na avenida 19 de Dezembro, 3001, esquina com avenida Parigot de Souza/Centro – em frente ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos