GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
12 de maio de 2022, 17:39

Paranaense adulto de handebol terá etapa em Umuarama, neste fim de semana

Depois do grande sucesso ao sediar etapa do Campeonato Paranaense de Handebol nas categorias de base, nos dias 23 e 24 de abril, Umuarama volta a ser cenário da modalidade neste final de semana – dias 14 e 15

 

Paranaense adulto de handebol terá etapa em Umuarama, neste fim de semana
 

 


Depois do grande sucesso ao sediar etapa do Campeonato Paranaense de Handebol nas categorias de base, nos dias 23 e 24 de abril, Umuarama volta a ser cenário da modalidade neste final de semana – dias 14 e 15 –, quando recebe a segunda etapa da categoria Livre Adulto da competição, promovida pela Liga de Handebol do Paraná. Serão 35 jogos envolvendo equipes nos naipes masculino e feminino, nas chaves Prata e Bronze.

A competição tem o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), e ocupará as principais praças esportivas da cidade. “Teremos jogos nos ginásios Amário Vieira da Costa, Mário Oncken e no Jardim Alphaville. A comunidade poderá prestigiar em peso a competição, pois todos os jogos terão entrada gratuita”, convidou o secretário Jeferson Ferreira, o Jefinho.

Estão confirmadas as participações de equipes das cidades de Curitiba. Londrina, Maringá, Matelândia, Telêmaco Borba, São José dos Pinhais, Pinhão, Terra Rica, Mariluz, Toledo, Saudade do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Jussara, Ribeirão do Pinhal, Foz do Iguaçu, Cambé, Santa Helena, Apucarana, Marechal Cândido Rondon, Arapongas e Santa Izabel do Oeste, além de Umuarama.

Além de sediar a competição, o município participará da chave Bronze com equipe masculina e na Prata, com um selecionado feminino. As equipes são mantidas pela Smel e Associação Handebol Umuarama. “As nossas equipes estão bem treinadas para a disputa graças à dedicação da equipe técnica desde o início do ano, para representar bem a nossa cidade no Paranaense. Temos tradição no handebol e a população pode esperar bons jogos”, convidou o secretário Jefinho.

Os participantes serão convidados a visitar pontos turísticos de Umuarama. “Estaremos com toda a equipe engajada em dar o melhor da Capital da Amizade aos visitantes”, completou o secretário, que destacou o apoio do prefeito Hermes Pimentel para a competição e para o esporte de uma forma geral no município. “O prefeito é nosso maior parceiro, um incentivador do esporte”, encerrou.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos