GRParaná
MENU

POLICIAL

Assessoria
02 de maio de 2022, 18:37

Guarda Municipal fez quase 260 atendimentos em abril

Os atendimentos a denúncias de veículos estacionados de forma irregular são os recordistas nas atividades realizadas pela Guarda Municipal de Umuarama (GMU), conforme relatório do mês de abril divulgado na tarde desta segunda-feira (2).

Guarda Municipal fez quase 260 atendimentos em abril

 


Os atendimentos a denúncias de veículos estacionados de forma irregular são os recordistas nas atividades realizadas pela Guarda Municipal de Umuarama (GMU), conforme relatório do mês de abril divulgado na tarde desta segunda-feira (2). Segundo o levantamento, foram 257 ocorrências e mais 42 atendimentos de ordens de serviço solicitadas oficialmente.

Segundo o inspetor Valdiney Roberto Rissato, diretor da GMU, que é vinculada à Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, os principais destaques nas operações realizadas no último mês foram a apreensão de um veículo que possuía débitos acumulados de mais de R$ 34 mil, a prisão de um homem por furto e mais uma prisão por porte ilegal de simulacro de arma de fogo.

Ao realizar policiamento ostensivo de prevenção a infrações penais e administrativas, o efetivo da GMU garante mais segurança para o cidadão. “Nosso efetivo realizou 27 abordagens para averiguação de suspeitos, 18 atendimentos de denúncias de perturbação de sossego e 16 atendimentos de denúncias a respeito de pessoas que se sentiram constrangidas ou importunadas por andarilhos, drogaditos, embriagados, mendigos ou indígenas”, detalha.

Os agentes atenderam ainda a 14 situações de auxílio ao trânsito – controle de tráfego de veículo ou interdição de vias –, 12 comunicações de fios de energia rompidos ou árvores caídas, 11 denúncias de pessoas em atitude suspeita próximas a residências ou comércios e 10 ocorrências de furtos e roubos. “Outras ocorrências foram os atendimentos a acidentes de trânsito, apreensão de veículos com débitos e cumprimentos de ofício do Ministério Público para encaminhamento ao Hospital Santa Cruz”, relata.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos