GRParaná
MENU

POLICIAL

redesuldenoticias
18 de abril de 2022, 09:17

"Assaltantes transformam Guarapuava em ‘praça de guerra’"

"Eles estão em carros blindados, fortemente armados com fuzis, bombas e outras armas. Eles têm como alvos a Proforte…

 

"Assaltantes transformam Guarapuava em ‘praça de guerra’"

 

 


ATAQUES EM GUARAPUAVA: O QUE ACONTECEU NO PARANÁ

O 16º Batalhão de Polícia Militar (PM) do Estado do Paraná, que fica no bairro Morro Alto, foi o primeiro alvo dos criminosos para impedir a saída de policiais do local.

De forma simultânea, outros grupos da quadrilha fechou pontos de entrada de Guarapuava com barricadas perto do Rio Coutinho, na BR-277 e também no Rio das Pedras, além da estrada do Guabiroba. 

Guarapuava, cidade localizada na região central do Paraná e que fica cerca de 254 quilômetros da capital Curitiba, foi alvo de ataques de uma quadrilha fortemente armada durante a noite deste domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18)

 

Os bandidos fazem reféns e queimam carros após atacarem o batalhão da Polícia Militar. Além disso, eles tentam executar assaltos em agências bancárias e no Proforte, transportadora de valores.

Os bandidos causaram pânico nos moradores. A população de Guarapuava testemunhou diversos confrontos entre os bandidos e policiais, com armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, em diferentes pontos do município. Ao menos dois policiais ficaram feridos antes da quadrilha fugir por estradas vicinais.

 

O Exército foi acionado e passou a ocupar as ruas da cidade para evitar mais ações da quadrilha. Também foram acionados agentes da Polícia Rodoviária.

O comandante da PM em Guarapuava, o Tenente-Coronel Joas, disse ao portal Rede Sul de Notícias que a quadrilha deixou a cidade por estradas vicinais durante as primeiras horas da madrugada e que dois policiais ficaram feridos. Ainda segundo ele, os bandidos não conseguiram levar nada do Proforte, que seria o principal alvo das ações.

 

De acordo com o portal Rede Sul de Notícias, a Praça Cleve foi um ponto em que cerca de 50 bandidos renderam pessoas que passavam pelo local.


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos