GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
14 de outubro de 2021, 10:28

Brinquedos arrecadados em campanha fizeram a alegria no Dia das Crianças

O Dia da Criança (12 de outubro) foi marcado por muitas ações e comemorações em diversos bairros da cidade, com a distribuição de brinquedos, guloseimas e muitas brincadeiras.

Brinquedos arrecadados em campanha fizeram a alegria no Dia das Crianças

 

 


O Dia da Criança (12 de outubro) foi marcado por muitas ações e comemorações em diversos bairros da cidade, com a distribuição de brinquedos, guloseimas e muitas brincadeiras. Através de ação conjunta entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Superintendência Geral de Ação Solidária e as secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e da Assistência Social um grande volume de brinquedos foi arrecadado nas últimas semanas e entregue para entidades que atendem crianças.

A campanha “Paraná Piá” arrecadou brinquedos novos e roupas infantis (novas ou usadas, em bom estado) que foram entregues para distribuição em entidades do próprio município. Foram disponibilizados pontos de coletas na Agência do Trabalhador e na sede do Corpo de Bombeiros de Umuarama

Os detalhes foram definidos entre o comandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros, major Andrey Falkiner, Francisco Boschi (chefe regional da Sejuf), Reginaldo Barros, gerente da Agência do Trabalhador, a secretária da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, e Dayanne Oliveira Demozzi, chefe de Divisão da Proteção Social Básica do município.

No final de semana os brinquedos arrecadados foram entregues no Corpo de Bombeiros e depois destinados à Secretaria de Assistência Social. “O objetivo da campanha Paraná Piá foi arrecadar brinquedos novos e roupas para famílias em condição de vulnerabilidade social, a fim de levar um pouco de alegria às crianças nesta data tão especial e mostrou que, com a união das organizações do Estado e do município, é possível fazer um grande trabalho”, disse a secretária Adnetra.

As entidades beneficiadas foram o Centro de Apoio Bem Viver, a Associação Vida e Solidariedade e o Centro Pop, que fez a distribuição para crianças de famílias indígenas que estão de passagem pela cidade.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos