GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
13 de outubro de 2021, 17:44

Prefeitura vai assinar termo de cooperação com o IDR-Paraná para incentivo da agricultura familiar

O gerente regional do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), José Jaime de Lima, visitou o prefeito interino Hermes Pimentel na manhã desta quarta-feira (13) para falar sobre um termo de cooperação entre a instituição e o município.Saiba mais....

Prefeitura vai assinar termo de cooperação com o IDR-Paraná para incentivo da agricultura familiar

 


O gerente regional do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), José Jaime de Lima, visitou o prefeito interino Hermes Pimentel na manhã desta quarta-feira (13) para falar sobre um termo de cooperação entre a instituição e o município, para estímulo de áreas da agricultura e da pecuária, com foco nas pequenas propriedades rurais do município.

Segundo Lima, neste primeiro momento foram apresentadas algumas propostas de parceria para incentivo à produção de leite, olericultura (cultivo de hortaliças), fruticultura, produção orgânica e também sobre organização rural. “Nosso objetivo é poder trabalharmos para que os agricultores tenham acesso a informações e incentivos para que cresçam e expandam seus negócios”, resumiu o gerente.

Pimentel comentou que está reestruturando a diretoria de agricultura e pecuária e seu objetivo é exatamente expandir a atenção ao pequeno produtor rural. “Pensamos especificamente nos agricultores familiares que têm pequenas propriedades, que lutam para sobreviver de suas pequenas áreas. Temos certeza de que essa parceria vai trazer grandes benefícios para o setor da agricultura e da pecuária de nosso município”, observou.

O termo de cooperação técnica e financeira deve ser assinado nos próximos dias e, segundo o gerente do IDR-Paraná, proporcionará oportunidades para diversificação de atividades e inovação nos processos produtivos. “Estamos buscando a profissionalização dos agricultores familiares, propondo e incentivando o uso de tecnologias de produção sustentáveis e implantando uma gestão profissional nas propriedades rurais”, explica.

Entre as atividades do IDR-Paraná, o termo de cooperação prevê a assistência técnica de forma continuada aos agricultores familiares para a produção sustentável. “Junto do termo de cooperação, faremos um plano de trabalho, que trará detalhes da parceria entre o IDR-Paraná e a Prefeitura de Umuarama, que poderá ser ajustada durante o período de vigência”, finalizou.

 

Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos