GRParaná
MENU

SAÚDE

Assessoria
16 de abril de 2021, 18:03

Vacina contra a gripe será aplicada neste sábado para grupos diferenciados

Para evitar conflitos com a vacinação contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe em Umuarama, também prevista para este sábado, 17, será realizada em outras unidades básicas de saúde.

 

Vacina contra a gripe será aplicada neste sábado para grupos diferenciados
 

 

 


Para evitar conflitos com a vacinação contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe em Umuarama, também prevista para este sábado, 17, será realizada em outras unidades básicas de saúde. A diferenciação também se dará pelos grupos desta etapa da campanha.

Serão vacinados neste momento crianças de seis meses a seis anos de idade (incompletos), bem como gestantes, puérperas, indígenas e profissionais de saúde que tenham tomado vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias. Esse grupo deverá procurar as unidades básicas de saúde do Conjunto Sonho Meu, Parque Industrial, Jardim Lisboa, Cohapar II (Jardim São Cristóvão) e as UBS dos distritos de Serra dos Dourados, Lovat e Santa Eliza.

A vacinação correrá das 8h às 16h. Não haverá mais ponto de vacinação no Centro Cultural Vera Schubert, como chegou a ser anunciado. “A população que precisa tomar a vacina contra a gripe deverá procurar as UBS dos bairros citados para receber a imunização. Precisamos prevenir a contaminação do vírus influenza que, em sua forma mais grave, pode desencadear sérios problemas respiratórios, provocando inclusive internações. E nesse momento, há uma grande escassez de leitos por conta da pandemia de coronavírus”, alertou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos