GRParaná
MENU

POLÍTICA

Assessoria
08 de abril de 2021, 13:13

Câmara convoca para sexta-feira sessão extraordinária

O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, Fernando Galmassi recebeu no início da tarde da última terça-feira (6), o Projeto de Lei 020/2021, propositura de autoria do Poder Executivo Municipal e que visa à criação do Fundo Municipal de Vacinas.

 

Câmara convoca para sexta-feira sessão extraordinária

 


 

Câmara convoca para sexta-feira sessão extraordinária que votará a Criação do Fundo Municipal de Vacinas

 

O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, Fernando Galmassi recebeu no início da tarde desta terça-feira (6), o Projeto de Lei 020/2021, propositura de autoria do Poder Executivo Municipal e que visa à criação do Fundo Municipal de Vacinas.

 

Tal iniciativa já vinha sendo debatida entre os vereadores e representantes do Poder Executivo, tendo em vista a manifestação de empresários da cidade, que se dispuseram a contribuir financeiramente com a compra de doses de vacina contra o Covid 19, o que se seria uma alternativa ao Plano Nacional de Imunização.

 

Assim que recebeu o projeto, o presidente se reuniu com a vice-presidente Cris das Frutas, bem como estabeleceu contato e o primeiro secretário Clebão. Eles deliberaram emergencialmente acerca do assunto, ficando então convocada para a próxima sexta-feira (09), às 13h30, a apreciação do projeto. A votação não pode ocorrer antes pelo fato de haver necessidade de a matéria ser submetida à análise das comissões permanentes e respeitado o prazo regimental.

 

Conforme mensagem enviada pelo chefe do Poder Executivo, Prefeito Celso Pozzobom, anexa ao projeto, a proposta “permitirá que este Município conte com auxílio financeiro da iniciativa privada para eventual aquisição, direta ou indireta, de vacinas e outros bens e serviços destinados à vacinação contra o Covid 19, a fim de agilizar o processo de imunização da população local.

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos