GRParaná
MENU

POLICIAL

FIQUE ATENTO
21 de janeiro de 2021, 19:02

Polícia Militar prende estelionatário que aplicava o golpe do cartão de crédito em Umuarama

Homem relatou que agia com um comparsa, que ainda não foi identificado pelos agentes

 

Diversos cartões de créditos de outras vítimas foram encontrados. Foto: BPM
 

 


 

O golpe do cartão de crédito é um dos mais comuns em todo o Brasil. E em Umuarama equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia e prendeu em flagrante um homem que tentava aplicá-lo hoje (21).

 

A estratégia utilizada é sempre a mesma: os golpistas entram em contato com uma pessoa dizendo ser da administradora de cartões de crédito, informando à vítima que seu cartão teria sido clonado e que seria preciso entregar os cartões a um funcionário da empresa.

 

Como já sabia do modelo de golpe, a vítima acionou o Batalhão da Polícia Militar em Umuarama, relatando que às 13h o ‘tal funcionário da administradora de cartões’ iria até sua residência.

 

Os agentes então estavam a postos e no momento em que o golpista chegou, foi abordado e confessou o crime, relatando que agia em parceria com outro elemento, que estaria hospedado em um hotel da cidade. Com ele foram encontrados diversos cartões de créditos de outras vítimas.

 

A equipe da PM realizou diligências, porém o comparsa não foi encontrado. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado até a 7ª Subdivisão da Polícia Civil, que a partir de agora tomará as providências cabíveis.

 

 


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos