GRParaná
MENU

SAÚDE

CORONAVÍRUS
21 de janeiro de 2021, 15:36

Saiba quantas vacinas cada cidade da região recebeu neste primeiro lote

Governo do Paraná lança portal para divulgar dados da distribuição da vacina contra a Covid-19

 

Objetivo do portal www.coronavirus.pr.gov.br é dar transparência e garantir segurança na destinação dos imunizantes. Foto: AEN
 

 


 

O Governo do Estado passou a publicar a situação da vacinação no Paraná, no que cabe ao Poder Executivo. Além dos dados sobre a doença, ocupação de leitos e gastos com a pandemia, estão disponíveis no site www.coronavirus.pr.gov.br o Plano Estadual de Vacinação, a distribuição de insumos por Regional da Saúde e sugestão de texto para os prefeitos construírem planos para atender seus municípios.

 

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância do controle social. “Todos estamos ansiosos pela vacina. Por isso, é preciso respeitar o planejamento e os grupos prioritários, para que possamos alcançar a imunização consistente de nosso Estado. O nosso plano visa a proteger a população paranaense e reduzir as perdas provocadas por essa doença”, disse o secretário.

 

 

CONTEÚDO

 

Para acessar o conteúdo, o cidadão deve abrir aba Vacinação, na barra superior do site. Na nova aba, também podem ser consultados os anexos, que trazem estimativa da população a ser vacinada por Regional de Saúde, conforme os grupos prioritários, conceitos e escalonamento da vacinação em trabalhadores da saúde e, também, um roteiro para ajudar o município a elaborar seus planos municipais de vacinação.

 

Nesse endereço eletrônico estão reunidos os dados das ações adotadas para o enfrentamento à covid-19 e evolução da doença, em tabelas ou gráficos, que podem ser baixados pelo usuário.

 

 

 

NO PARANÁ

 

O Estado recebeu do Ministério da Saúde na segunda-feira (18) 265.600 doses, 22.720 reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia; idosos que vivem em asilos ou outras instituições e seus cuidadores; e pessoas com deficiência severa. O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

 

Com a quantidade de doses disponibilizadas até o momento e as que chegarão nos próximos meses, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão é vacinar 4.019.115 pessoas até maio. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada, durante todo o ano. A intenção é vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda neste ano.

 

 

 

 

DISTRIBUIÇÃO DE DOSES POR CIDADES

12ª Regional de Saúde Umuarama

 

Alto Paraíso

30

Alto Piquiri

89

Altônia

192

Brasilândia do Sul

36

Cafezal do Sul

27

Cruzeiro do Oeste

238

Douradina

74

Esperança Nova

23

Francisco Alves

31

Icaraíma

63

Iporã

116

Ivaté

55

Maria Helena

36

Mariluz

61

Nova Olímpia

68

Perobal

29

Pérola

170

São Jorge do Patrocínio

50

Tapira

73

Umuarama

1.624

Xambrê

35

TOTAL

3.120

 

 


 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos