GRParaná
MENU

POLICIAL

23 de outubro de 2020, 15:39

Vigilante confessa que planejou sequestro de Tamires durante dois anos

Segundo o delegado Cristiano, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), na cidade de Itá, que fica a cerca de 65 km de Erechim, foi onde os sequestrados pararam pela primeira vez e trancaram a médica em uma local que foi alugado por mais ou menos 30 dias

Ela passou a noite neste imóvel, antes de seguir para Chapecó, em um local que ainda não foi identificado.



A Policia Civil do Paraná deu detalhes sobre o sequestro da médica Tamires Gemelli, libertada de um cativeiro em Cantagalo na noite de quarta-feira. No dia do sequestro, que aconteceu quando Tamires saía do trabalho, foi usado um canivete . Os sequestradores levaram a médica para uma área de mata, onde ela foi amarrada e amordaçada .

O veículo da vítima foi abandonado. Segundo o delegado Cristiano, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), na cidade de Itá, que fica a cerca de 65 km de Erechim, foi onde os sequestrados pararam pela primeira vez e trancaram a médica em uma local que foi alugado por mais ou menos 30 dias. Ela passou a noite neste imóvel, antes de seguir para Chapecó, em um local que ainda não foi identificado.

Já em Cantagalo, no dia 19, os dois homens e a mulher mantinham a médica em cárcere privado em um espaço muito pequeno, mesmo o imóvel tendo cerca de 200 metros quadrados. A alimentação era fornecida pelos criminosos, que evitavam um contato visual com a vítima com medo de serem reconhecidos porque Tamires, apesar de há um bom tempo residir Erechim, rotineiramente atendia paciente em Laranjeiras do Sul.

O delegado explicou que por esse motivo a Policia Civil não tinha a certeza que após o pagamento de dois milhões de reais Tamires seria libertada. Assim que a policia estourou o cativeiro a mulher que cuidava de Tamires tentou fugir. Esta sequestradora tem dois filhos que estavam sendo cuidados por uma outra pessoa.

A preocupação da mulher com os filhos fez com que ela fosse a primeira a ser identificada pela investigação. Após ser preso, o autor do sequestro revelou aos policiais, durante o deslocamento dele para a prisão até Erechim, que há dois anos planejava o sequestro de Tamires e que chegou até marcar uma consulta com o esposo de Tamires, que é dentista. A Polícia Civil acredita que todo o crime foi planejado e executado pelo segurança do banco e pela mulher que cuidava de Tamires no cativeiro.

O taxista, também preso em flagrante, e a mulher do segurança, que foi presa nesta quinta-feira, chegaram devem ser liberados ainda hoje. Os quatro detidos chegaram a Erechim na noite de ontem. As investigações seguem porque a policia acredita que o mentor do sequestro recebeu algum treinamento pelas atitudes profissionais dele durante o crime.

 


Com informações Catve


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos