GRParaná
MENU
20 de outubro de 2020, 09:20

Acidente entre trem e micro-ônibus deixa uma pessoa morta e 10 feridas, na capital do Estado

“Depois da batida, ele se deslocou por aproximadamente 30 metros. O motorista conseguiu conduzir o micro-ônibus no meio das árvores e, em seguida, atingiu a residência"

A vítima fatal era uma mulher e estava no micro-ônibus. Foto: Michael Martins/Band Curitiba



No final da noite desta segunda-feira (19), um acidente entre um trem e um micro-ônibus, no bairro Cajuru, em Curitiba, deixou uma pessoa morta e outras 10 feridas. Dentro do veículo, estavam quinze trabalhadores de uma montadora de veículos de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima fatal era uma mulher e estava no micro-ônibus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do micro-ônibus seguia pela Rua Osíris Del Corso quando foi atingido pelo trem. Com o impacto da batida, o veículo foi projetado contra uma casa na Rua Thomaz David Borges. 

“Depois da batida, ele se deslocou por aproximadamente 30 metros. O motorista conseguiu conduzir o micro-ônibus no meio das árvores e, em seguida, atingiu a residência. Eu diria que o acidente não foi mais grave, graças a perícia do motorista…infelizmente ele não viu o trem, mas em seguida conseguiu conduzir de forma que ele não tombou”, explicou o Major Félix, Corpo de Bombeiros.

Uma mulher, de aproximadamente 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras dez pessoas foram socorridas. “Foram cinco vítimas com ferimentos leves, quatro moderadas e uma grave”, explicou Marcelo Bonfim, bombeiro voluntário.

Por sorte, os moradores da residência atingida pelo micro-ônibus não se feriram. “A gente estava assistindo TV quando escutou um barulho muito forte, que chegou a balançar a casa. Aí, a gente veio para fora e só tinha poeira e o acidente. Sorte que não caiu a casa porque o quarto dos meus filhos é na parte da frente”, detalhou Juliane Inácio, moradora da casa atingida pelo micro-ônibus.

Para a polícia, o motorista disse que não ouviu o barulho do trem. O maquinista também prestou depoimento sobre o acidente no bairro Cajuru. Em nota, a Rumo Logística lamentou profundamente o ocorrido.

“O motorista do micro-ônibus cruzou a ferrovia, devidamente sinalizada, no momento da passagem de um trem. O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão. Equipes da empresa foram acionadas e prestaram todo suporte.”

 


Com informações Paraná Portal 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos