GRParaná
MENU

ESTADUAL

18 de setembro de 2020, 14:30

Petrobras divulga teaser sobre venda de unidade de fertilizantes de Araucária

De acordo com o comunicado, a Ansa possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção de 1.975 toneladas/dia de ureia e 1.303 toneladas/dia de amônia, que encontra-se atualmente hibernada

Todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos da Petrobras



A Petrobras deu iniciou nesta quinta-feira, 17, a divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas ações na Araucária Nitrogenados (Ansa), localizada em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o comunicado, a Ansa possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção de 1.975 toneladas/dia de ureia e 1.303 toneladas/dia de amônia, que encontra-se atualmente hibernada.

A petrolífera ressalta ainda que a retomada da produção ou a sua transformação para outro fim será de responsabilidade do futuro comprador.  A fábrica é vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas – Repar, que lhe fornece matéria-prima.

Já a Ansa, inaugurada em 1982 e que desde 2013 é uma subsidiária integral da Petrobras, tem capacidade de produzir, a partir do resíduo asfáltico (RASF), 1.303 toneladas por dia de amônia e 1.975 t/dia de ureia, de uso nas indústrias química e de fertilizantes.

As vendas fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras. “Todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, documento que está totalmente alinhado aos direcionadores do Tribunal de Contas da União, que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia”, informou a empresa, por meio de nota.

 


Com informações Bem Paraná 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos