GRParaná
MENU
Por Rodrigo Mello
14 de setembro de 2020, 14:00

Com ampla aliança, Sandro Gregório e Marcão do Kaskata confirmam candidatura a prefeitura

Com partidos considerados de direita e centro-direita, a composição política aprovada em convenção conta com o apoio de três senadores, quatro deputados federais, entre eles, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, além do deputado Estadual Delegado Fernando Martins

Para marcar o início da pré-campanha, os partidos da aliança política realizaram um evento drive-in. Foto: Assessoria
 



Com o apoio de uma ampla aliança formada por partidos de direita e centro-direita, as siglas Progressistas e Republicamos confirmaram em convenção realizada na sexta-feira (11) os nomes do advogado e ex-diretor do Procon de Umuarama, noroeste, Sandro Gregório e do empresário do setor de entretenimento, Marco Aurélio Jorge Pellarigo, o Marcão do Kaskata, para disputar a prefeitura de Umuarama nas eleições de novembro.

A coligação oposicionista ao atual governo municipal também terá o apoio dos partidos PSL, Podemos e Democratas que fecharam questão durante suas convenções. Ao todo os cinco partidos aprovaram 45 nomes para disputar a Câmara de Vereadores.

Com as mudanças na lei eleitoral, após a minirreforma política de 2017, neste ano não serão permitidas coligações para as disputas nas proporcionais, apenas para a majoritária, ou seja, as alianças políticas valem apenas para os candidatos a prefeito e vice. Já os vereadores concorrem cada qual pelo seu partido, não sendo permitida coligações.

Aliança puramente de Direita

Com partidos considerados de direita e centro-direita no espectro político, a composição aprovada em convenção conta com o apoio dos senadores Oriovisto Guimarães, Flávio Arns e Álvaro Dias, ambos do Podemos.

Os deputados federais Felipe Francischini  e Felipe Barros, ambos do PSL também manifestaram apoio. O líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros e o deputado José Carlos Schiavinato, ambos do Progressistas, já haviam se posicionado favoravelmente a composição e mantiveram o apoio após as convenções.

Da mesma forma o deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL), que já havia anunciado apoio ao projeto oposicionista ao atual governo municipal. A aliança política também conta ainda com o apoio dos vereadores Deybson Bitencourt (Progressistas), Mateus Barreto (Podemos), Jones Vivi (PSL) e Ana Novais (PSL).


Sandro Gregório

Sandro Gregório tem participação ativa na comunidade local. Além da militância política, o advogado foi secretário municipal de Defesa do Consumir nos oito anos de mandato do ex-prefeito Moacir Silva, há época no PDT.

Ele foi responsável pela construção do Palácio do Consumidor, atual sede do Procon de Umuarama e deixou em caixa R$ 2,6 milhões de reais. O dinheiro foi obtido em autuações impostas sobretudo à grandes empresas multinacionais e bancos por desrespeito ao consumidor local. 

Marcão do Kaskata

Com formação em Técnico em Agropecuária, Marco Aurélio Jorge Pellarigo é empresário do setor de entretenimento desde 1985. Natural de Maringá, construiu família e uma história de sucesso em Umuarama. Marcão é dono do Grupo Kaskata, formado por um centro de eventos, restaurante, buffet, banda e choperia. Ele também promove eventos e se dedica a música e a vida religiosa.

Além de vocalista da banda que leva o nome do Grupo de empresas, o empresário participa de um ministério de música católica na paroquia São José Operário, onde é campista. Ele também gravou um CD com o padre Zezinho SCJ. 

Drive-in

Para marcar o início da pré-campanha, os partidos da aliança política realizaram um evento drive-in para a apresentar os candidatos aprovados após as convenções.  O vento foi realizado em um local nas proximidades do novo shopping e contou com a presença de cerca de 80 carros.

Durante pouco mais de meia hora os participantes puderam acompanhar a palavra e o depoimento de várias lideranças políticas. O evento respeitou todos os protocolos de saúde para evitar a propagação do Covid-19. 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos