GRParaná
MENU
Por Rodrigo Mello
06 de agosto de 2020, 16:11

Em Brasília, deputado Fernando Martins busca recursos para ampliação do programa Nadando na Frente

O projeto social atende alunos das escolas públicas em situação de vulnerabilidade social e foi viabilizado em Umuarama e Cianorte a partir de parceria com a Unipar

O projeto é viabilizado através de parcerias e com a ajuda do empresariado local das cidades atendidas. Foto: Jennifer Thereza
 



O deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL) está em Brasília nesta semana para uma série de compromissos na capital federal.

Na agenda, além de encontros com autoridades, o parlamentar 
também busca recursos para ampliar o projeto Nadando na Frente, que atende alunos das escolas públicas em situação de vulnerabilidade social em Umuarama e Cianorte, no noroeste e, Maringá, no norte do Paraná.

Em um vídeo divulgado em sua rede social, o deputado, que estava acompanhado do coordenador estadual do programa, professor Thiago Torres do Nascimento, destacou a participação da comitiva em uma reunião no Ministério da Cidadania, onde o projeto foi apresentado.

“Nós viemos aqui numa agenda no Ministério da Cidadania falar com a secretária de Esportes, Fabiola Molina, buscando recursos para manter o nosso projeto em andamento no Estado”, afirmou

“Decidimos dar esse passo e vir aqui em Brasília junto a secretária Fabíola Molina para solicitar esse apoio importante para mantermos esse atendimento a quase duzentas famílias destas três cidades do Paraná”, pontuou o coordenador do projeto.

Além do parlamentar e do coordenador do coordenador estadual do projeto, a madrinha do programa em Umuarama, Angélica Carcel, também participou da reunião no Ministério da Cidadania com a secretária de Esporte Fabíola Molina.

Recursos

A busca de recursos acontece com o objetivo de manter o programa, que é viabilizado através de parcerias e com a ajuda do empresariado local das cidades atendidas, neste momento de crise provocada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

“A visita foi justamente por conta desta questão da pandemia que enfrentamos. Todos foram pegos de surpresa da classe empresarial que nos ajuda. Muitos sofreram diretamente com essa questão”, destacou o professor.

Projeto

O projeto social “Nadando na Frente” possui 14 anos de existência e foi viabilizado em Umuarama e Cianorte a partir de parceria com a Unipar. Realizado em apenas outras dez cidades em todo o país, o programa também tem como incentivador o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Umuarama foi a segunda cidade do Paraná integrada ao projeto e Cianorte a terceira na região. As duas são as primeiras onde o programa é executado com a parceria de uma Instituição de Ensino Superior (IES). O projeto conta com a supervisão de professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Além de acompanharem o rendimento escolar e o comportamental dos alunos, os professores também fazem um forte e rigoroso controle das aulas de natação. Os alunos participam das aulas de natação e uma série de atividades com o objetivo de proporcionar e oferecer além prática esportiva, também a integração social das crianças.


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos