GRParaná
MENU

POLÍTICA

17 de julho de 2020, 15:04

Sete parlamentares do Paraná entram na lista dos mais influentes do Congresso Nacional

A lista de 100 parlamentares tem 70 deputados e 30 senadores

Lista foi divulgada na noite desta quinta-feira (16). Foto: Lucas Martins
 



Seis deputados e um senador do Paraná entraram na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Os deputados Enio Verri (PT-PR), Felipe Francischini (PSL-PR), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Gustavo Fruet (PDT-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Rubens Bueno (Cidadania-PR) e o senador Alvador Dias (Podemos-PR) aparecem na relação de 2020 dos "Cabeças” do Congresso elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e divulgada na noite desta quinta-feira (16).

“Os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, explica o estudo do DIAP.


A lista de 100 parlamentares tem 70 deputados e 30 senadores. Acesse a lista completa no link https://www.diap.org.br/index.php/noticias/noticias/89934-diap-divulga-cabecas-do-congresso-nacional-e-parlamentares-em-ascensao-2020


Com informações Bem Paraná


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos