GRParaná
MENU

POLICIAL

11 de julho de 2020, 13:54

Operação prende onze pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Maringá, Sarandi e Mandaguaçu

Há três meses a Polícia Civil investigava quatro organizações criminosas atuantes na região

 

Três pessoas continuam foragidas. Foto: Polícia Civil



Onze pessoas foram presas durante a Operação Escritório do Crime, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (10), no Norte do Paraná. Foram cumpridos mandados nas cidades de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu, contra suspeitos de integrarem quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. Entre os detidos estão nove homens e duas mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, cinco dos suspeitos presos ainda foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição. Além disso, um homem que não era alvo da operação, foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por tráfico. Três pessoas continuam foragidas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 200 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, porções de maconha e duas armas de fogo com calibre 38. No período de investigação, a Polícia Civil já havia apreendido duas motocicletas, um carro, R$ 5 mil em dinheiro, um quilo de cocaína, um quilo de crack e bloqueado uma conta bancária. 

Escritório do crime

Há três meses a Polícia Civil investigava quatro organizações criminosas atuantes na região. A maior delas tem como chefe um suspeito que já está preso no sistema prisional, em Maringá, por tráfico de drogas. Com a ajuda de familiares, esse suspeito formou uma organização que trafica 'por atacado' a outras organizações criminosas, que atuam no 'tráfico de varejo'.

A operação leva o nome 'Escritório do Crime', pois em vários áudios gravados durante a investigação, o suspeito de chefiar uma das quadrilha chamava um dos locais usados de base de escritório


Com informações Catve


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos