GRParaná
MENU

POLICIAL

Por Redação
08 de julho de 2020, 18:36

Operação “Entre Rios” desarticula quadrilha em Pirapozinho e Umuarama

A operação contou com a participação de 32 policiais civis da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feita (9) uma operação que prendeu quatro membros de uma associação criminosa responsável pelo transporte e venda de drogas na região de Presidente Prudente, SP. O grupo também agia no Estado do Paraná e em outros municípios do oeste paulista.

A polícia chegou aos criminosos após a prisão de um casal em Pirapozinho, flagrado transportando 198 kg de maconha. Após dois meses de investigações, o setor da delegacia do município descobriu que a dupla pertencia a um grupo de alcance interestadual.

Durante a operação denominada "Entre Rios", coordenada pelo delegado Rafael Guerreiro Galvão, foram cumpridos sete mandados de busca e quatro de prisões temporárias em cidades do Paraná: Umuarama, Icaraíma, Itambé e Maringá. Todas as prisões já foram realizadas, sendo três homens e uma mulher.

A operação contou com a participação de 32 policiais civis da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

De acordo com a Polícia Civil, o casal detido em maio confessou a prática do crime e alegou que a droga seria entregue em Pirapozinho, para posterior revenda. Durante o interrogatório, ambos informaram que foram orientados e conduzidos desde Umuarama por “um colega” que vinha na frente em outro veículo – batedor. O objetivo era apurar se teria alguma viatura ou comboio policial que pudesse realizar a abordagem.

Em prosseguimento à investigação, a polícia obteve a informação que os indivíduos teriam passado a noite em um posto em Tarabai, juntamente com o veículo e comparsas batedores. “Através de sistemas utilizados pelos policiais, conseguiu-se localizar abordagem em veículo semelhante, na noite anterior, e no mesmo posto em que teriam dormidos”, explica a polícia.

Após analise pericial nos aparelhos celulares, todos os indivíduos foram identificados. Sendo eles dois homens e uma mulher, das cidades de Umuarama e Icaraima.

Grupo já estava na mira da Polícia Civil do PR

Diante dos fatos, o setor de investigações de Pirapozinho entrou em contato com o setor de inteligência da de Umuarama o qual foi confirmado que os indivíduos pertenciam a um grupo que fazem a revenda de entorpecentes pra outros lugares, inclusive que já estariam sendo investigados.

Ainda, foi identificado que todos os envolvidos, sejam os que foram presos e os batedores, mantinham relação de amizade.

“O que teria chamado mais atenção foi que em outubro de 2019, outra grande quantidade foi apreendida neste mesmo trajeto em Pirapozinho, sendo naquela ocasião três presos, inclusive com dois carros de luxo utilizados para o transporte”, lembra a polícia.

Em um dos veículos, após prosseguimento da investigação, foram encontrados mais documentos que relacionavam outras pessoas, inclusive com envolvimento a facções do Estado do Paraná suspeitos de roubos no Estado de São Paulo.

“Após essas informações, e análise de alguns numerais de ligações, via técnicas de inteligência telemática, percebeu-se a interligação dos casos com números em comuns, fato este confirmados pela inteligência policial do Paraná de que ambos pertenceriam à mesma organização criminosa paranaense”.


Com informações Imparcial Digital
 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos