GRParaná
MENU

REGIONAL

Por Rodrigo Mello
29 de junho de 2020, 16:41

Após ser implantado em Umuarama, projeto Nadando na Frente é lançado em Cianorte

Iniciado na Capital do Noroeste, o que projeto atende 70 alunos com idades entre 7 e 9 anos com aulas de natação, agora foi ampliado também para a Capital do Vestuário, onde serão contempladas inicialmente 46 crianças da rede pública em situação de vulnerabilidade social

 

Segundo o deputado Delegado Fernando Martins o apoio da comunidade para a manutenção do projeto. Foto: Assessoria
 



Agora além de Umuarama e Maringá, o município de Cianorte, noroeste, também passa a contar com o projeto social Nadando na Frente. O lançamento oficial do projeto, que é incentivado na região pelo deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL), foi realizado no último sábado (27). Em Cianorte o projeto também será realizado em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), que disponibiliza o espaço e os professores para a realização das aulas. 

“Não poderia perder a oportunidade de hoje dar esse alô num agradecimento especial ao reitor Carlos Eduardo Garcia e ao Cássio Garcia pelo trabalho incessante em fazer que isso pudesse acontecer. O colaborador eterno do projeto deputado Delegado Fernando Martins e ao Instituto que faz acontecer dentro da Unipar na coordenação do professor Marco Suguimati”, disse em uma rede social o coach Alex Pussield, ex-técnico da seleção brasileira de natação.

Pussield também agradeceu as empresas e pessoas da comunidade que viabilizam a permanência dos alunos no programa. “A você padrinho deste projeto saída que você está ajudando demais uma garotada e, principalmente, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social trazendo a natação para eles”, e prometeu: “No futuro estarei presente em Cianorte e conhecerei este trabalho maravilhoso que 
é o projeto Nadando na Frente”, pontuou.

Iniciado na Capital do Noroeste neste ano, o projeto que atende 70 alunos com idades entre 7 e 9 anos com aulas de natação, agora foi ampliado para a Capital do Vestuário, onde serão contempladas 46 crianças da rede pública em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o coordenador do programa, Thiago Torres do Nascimento, a expectativa é que sejam ampliadas o número de vagas. “Temos algumas empresas para visitar que praticamente já temos como certo o apadrinhamento. Então provavelmente chegaremos a 70 atendimentos”, afirma.

Apoio

Segundo o deputado Delegado Fernando Martins, o apoio da comunidade para a manutenção do projeto é extremamente importante.  “Em Umuarama o projeto tem como madrinha minha esposa, Angélica Carcel, já em Cianorte deveremos escolher a madrinha nos próximos dias”, informou.

Projeto

O projeto social “Nadando na Frente” possui 14 anos de existência e foi viabilizado em Umuarama e Cianorte a partir de parceria com a Unipar. Realizado em apenas outras dez cidades em todo o país, o programa também tem como incentivador o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Umuarama foi a segunda cidade do Paraná integrada ao projeto e Cianorte a terceira na região. As duas são as primeiras onde o programa é executado com a parceria de uma Instituição de Ensino Superior (IES). O projeto conta com a supervisão de professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Além de acompanharem o rendimento escolar e o comportamental dos alunos, os professores também fazem um forte e rigoroso controle das aulas de natação. Além das aulas de natação elas participam de uma série de atividades com o objetivo de proporcionar e oferecer além prática esportiva, também a integração social das crianças.

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos