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05 de maio de 2020, 17:46

Curitiba dá início ao rodizio no abastecimento de água

Companhia pede cautela no uso de água para não reduzir ainda mais o nível dos reservatórios

 

A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Foto: Gabriel Rosa/Gazeta do Povo



Com a estiagem severa que afeta o Paraná nos últimos 10 meses, a Sanepar mantém rodízio no sistema de abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, devido à baixa vazão de rios e poços que fornecem água para tratamento e distribuição. O horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água.

O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede. A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem. A companhia reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Caixa-dágua

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-dágua no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-dágua de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

Avisos por sms

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes - Outros Serviços - Atualização Cadastral).

Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel. Atualmente, no Estado, cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos em seu telefone celular.


Com informações Catve


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