GRParaná
MENU

UMUARAMA

DA REDAÇÃO
23 de novembro de 2019, 19:31

Deputado emociona-se em lançamento de programa de apoio a crianças e adolescentes

O “Nadando na Frente” vai oferecer novos caminhos a filhos de famílias em situação vulnerável

 

Projeto do Instituto de Esportes presente em oito cidades será sediado pela Unipar
 

 

 

 

Fico muito feliz em poder estar apoiando este projeto que muito poderá ajudar crianças a buscar uma vida saudável longe das drogas e dos ilícitos. Foi com esta frase que o deputado estadual Delegado Fernando Martins resumiu seu sentimento ao participar do lançamento do Projeto “Nadando na Frente”, na manhã deste sábado (23) no campus III da Unipar (Universidade Paranaense).

 

Com iniciativa do Instituto de Esportes, o projeto será colocada em prática sob a supervisão de professores e acadêmicos do curso de Educação Física da instituição de ensino superior, dirigido a crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. O projeto tem como objetivo principal oferecer prática esportiva de qualidade, com foco no crescimento e na integração social, melhorando as perspectivas de vida dos alunos.

 

Delegado Fernando é um dos apoiadores do projeto e ficou bastante emocionado na cerimônia de lançamento ao relatar que em sua trajetória como delegado de polícia viu muitos jovens perderem suas vidas para as drogas e para o crime. “Me emociono emociono em poder ajudar a proporcionar condições às crianças se exercitarem e dizerem não às drogas. Farei o possível para que o projeto seja um verdadeiro sucesso em nossa cidade e um exemplo para todo o Estado”, afirmou.

 

 

O PROJETO

 

De acordo com Thiago Torres do Nascimento, representante do Instituto de Esporte no Paraná, os professores do projeto, com apoio de estagiários, acompanham o rendimento escolar e comportamental dos alunos e também nas aulas de natação realizando chamada para um forte e rigoroso controle.

 

Ele acrescenta que as crianças só poderão frequentar as aulas usando os uniformes que levam as logomarcas dos apoiadores, além de terem desempenho ‘muito bom’ na escola. “Por meio da prática da natação as crianças têm crescimento e desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras e cognitivas e a integração social”, explica.

 

 

OPORTUNIDADES

O “Nadando na Frente” está em seu 14° ano de atividade, estando presente em quatro cidades do estado de São Paulo (Ribeirão Preto, Orlândia, Pirassununga e Salesópolis), Fortaleza (CE), São Luis (MA) e Duala (na República de Camarões, África).

 

“Por meio deste projeto estamos levando a oportunidade de uma vida melhor para crianças e adolescentes de diferentes cantos do país. E isso é algo muito gratificante”, comenta Nascimento.

 

 

SOBRE O INSTITUTO DE ESPORTES

O Instituto de Esportes é uma instituição não governamental que desenvolve ações integradas de fomento à prática esportiva. Seus programas são gratuitos para as famílias, com estrutura especial oferecida a crianças em condições de vulnerabilidade social, devidamente identificadas por meio de triagens socioeconômicas realizadas por representantes da instituição em cada cidade sede. Saiba mais sobre o “Nadando na Frente” e outros projetos em https://nadandonafrente.org.br/.

 


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos